segunda-feira, 7 de maio de 2012

Samsung pretende adquirir outras empresas do ramo de celulares




Para tentar acompanhar o ritmo de crescimento no setor de tecnologia — além das exigências dos próprios consumidores —, a Samsung anunciou suas metas em comprar outras companhias de celular. Pelo menos, este foi um dos principais assuntos tratados pelo presidente da divisão móvel da companhia, J.K. Shin, em uma matéria publicada pelo The Wall Street Journal.


Segundo Shin, pela demanda do mercado, seria complicado tentar produzir tudo na própria companhia. Assim, uma solução estaria em adquirir pequenas empresas que já apresentam uma boa pesquisa e capacidades de desenvolvimento. 


Outro passo importante dado pela Samsung está na contratação de engenheiros estrangeiros de softwares, visando manter o ritmo na disputa com a Apple. O presidente ainda não apontou todas as empresas que poderão ser adquiridas, mas descartou a compra da Research in Motion, fabricante do BlackBerry — especialmente por alguns rumores terem apontado uma negociação entre as empresas.


Além disso, o vice-presidente sênior de vendas e marketing, Younghee Lee, também reafirmou que, mesmo após a aquisição da Motorola Mobility pelo Google, a Samsung continuará a utilizar o Android, especialmente por esta ser a plataforma mais popular atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.