terça-feira, 8 de maio de 2012

Esta Ferrari é na verdade uma bicicleta


Os gênios por trás do Porsche 911 de papel alumínio estão de volta com uma Ferrari FXX que na verdade é uma bicicleta. Chama-se Fahrradi Farfalla FXX e é a bike mais legal que já vimos.
Eu diria que ela é até melhor que a Ferrari FXX, que custa milhões de dólares e não pode rodar nas ruas. Você não pode sequer guardá-la na garagem. A Fahrradi, contudo, pode ser dirigida para qualquer lugar que seus pés possam te levar.
Por que Fahrradi FXX? Segundo os próprios criadores, trata-se da combinação da palavra alemã “Fahrrad”, que significa bicicleta, a um “i”, que foi emprestado da turma da Apple.
Claro, faz todo o sentido!
Aqui está a explicação do conceito:
Ao contrário da Ferdinand, a Fahrradi não é uma cópia de um modelo existente, mas sim a antecipação de um futuro modelo de ponta de uma marca já existente.
As formas externas do veículo são resultado pesquisas na internet sobre como poderia ser este veículo, mas também tem um pouco das nossas próprias ideias e, claro, uma quantidade substancial de clarividência.
Depois de aprender muito com o Porsche de alumínio, o novo veículo traz embutido um mecanismo tipo borboleta, que move as portas enquanto anda, como se fossem asas de um inseto. Como qualquer bicicleta, a FXX pode rodar em qualquer lugar, mas é lenta demais para vias expressas. Quer dizer, a menos que você viva em São Paulo.
Nossa parte favorita do vídeo? A paródia do comercial do SLS AMG feito no túnel, produzido com efeitos especiais um pouco menos realistas.
Como isso é um projeto de arte e não um produto comercial, o veículo foi exposto no Museu de Arte de Linz, no começo do ano. Ainda estamos tentados a comprar uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.