segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ultrabooks fabricados no Brasil chegam no segundo semestre de 2012





Este pode ser o ano dos ultrabooks em terras brasileiras, ao menos se depender da Intel. Durante o IDF (Intel Developers Forum) local, a companhia anunciou que 11 companhias vão fabricar até 20 modelos diferentes de aparelhos no país a partir do segundo semestre de 2012.
Empresas como Dell, LG, HP, Positivo, Samsung e STi estarão presentes na primeira linha de ultrabooks nacionais, mas apenas alguns dos modelos já anunciados (cujos nomes serão divulgados separadamente pelas responsáveis) serão produzidos por aqui. O preço, que hoje passa dos R$ 6 mil em aparelhos importados, pode cair para até R$ 2.400. Os híbridos, que contam com tela sensível a toque, também deve aparecer no Brasil.
As expectativas são as melhores possíveis: de acordo com a empresa, a procura pelos primeiros modelos de ultrabooks comercializados no país foi bem acima do esperado. Ainda assim, o custo desses aparelhos ainda assusta o consumidor.
A Intel ainda apresentou novas tecnologias de segurança que já devem figurar nesses modelos: uma de criptografia, para impedir fraudes, e outra antifurtos, capaz até de bloquear o computador via acesso remoto ou travamento de login.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.