sexta-feira, 25 de maio de 2012

Por que o Twitter não tuíta estes tweets?



Experimente abrir o Twitter e digitar as palavras “get help”. Você pode digitar qualquer coisa, até  “get sex” – é get mais uma palavra. Agora envie o tweet. O que aconteceu? O tweet sumiu? Exatamente.
Isto nos faz lembrar de um bug bizarro que surgiu no Twitter há algum tempo, no qual era possívelforçar qualquer pessoa a seguir você. Bastava tuitar: accept [nome do usuário]. O bug foi eliminado; o sumiço de tweets com o comando “get”, no entanto, permanece.
Até alguns momentos atrás, eu e (provavelmente) você nem sabíamos desta bizarrice. Foi o John Herrman, ex-Gizmodo US, que percebeu e explicou por que isto acontece.
O “get” ainda serve de comando no Twitter, dos tempos que a rede social era pensada principalmente como um serviço de SMS. Ainda existe uma lista enorme de comandos de texto até hoje, entre eles:
WHOIS [usuário]: obtém informações do perfil de qualquer usuário público do Twitter. Exemplo:  “whois jack”, ou “w jack”.
STATS [usuário]: este comando retorna o número de seguidores do usuário, quantas pessoas ele está seguindo e informações de sua bio.
e, claro…
GET [usuário]: obtém o último tweet postado pela pessoa. Você também pode usar :”g [usuário]” para obter o tweet mais recente do usuário. Exemplos: “get goldman” ou “g goldman”.
Ver que o comando “get” ainda sobrevive é, ao mesmo tempo, surpreendente e nada demais. Get + _____ é uma combinação de palavras muito comum no inglês, mas em geral não comum o bastante para só ela formar um tweet. (Eu acho!) Você conhece mais algum truque como este?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.