segunda-feira, 28 de maio de 2012

Patentes e banimentos: Samsung e Apple continuam brigando na justiça americana



Apple continua tentando proibir as vendas do Samsung Galaxy Tab no mercado norte-americano. Depois de uma série de acusações por conta de patentes que estariam sendo infringidas pela empresa sul-coreana, a Apple conseguiu uma aliada de peso na luta para banir o Galaxy Tab: uma juíza que entende que o aparelho da Samsung realmente desrespeita algumas patentes.
Segundo o site FOSS Patents, a Samsung possui uma prova contundente de que nunca copiou nenhum padrão da Apple. Trata-se da tecnologia 4G, que existe nos tablets da coreana há algum tempo e faria com que ele não concorresse com o tablet da Maçã. Como o iPad só passou a possuir suporte para as conexões na terceira geração e ela foi lançada após o início das ações, isso seria um ponto favorável à Samsung.
Por outro lado, o mesmo FOSS Patents afirma que este argumento não deve ter muito peso, visto que um tablet que consegue se conectar às redes 4G, faz o mesmo com as redes 3G. Logo, o Galaxy Tab seria um tablet concorrente do iPad 2 e poderia ser banido, conforme pede a Apple.

Outra tentativa da Samsung diz respeito às operadoras de telefonia, que oferecem os planos 4G para os consumidores. Com o banimento do Galaxy Tab no mercado norte-americano, muitas delas teriam problemas com estoques e também nas possibilidades de oferecer as conexões para os clientes. Isso causaria prejuízos claros para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.