segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conheça o C-1: um carro-motocicleta com design futurista que será lançado em 2014



A Lit Motors apresentou o protótipo de um veículo urbano elétrico denominado C-1, que combina a eficiência do tamanho de uma moto com a segurança e o conforto de um carro.
Segundo noticiado pelo site Design Boom, o veículo também possui o apelido de “o smartphone andante” — especialmente pela grande conectividade que ele tem com dispositivos móveis.

Estabilidade em colisões


Um dos destaques deste veículo está na estabilidade apresentada no caso de colisões. Por possuir duas rodas, facilmente poderíamos associar uma “falta” de equilíbrio para o C-1 caso um carro atingisse sua lateral, por exemplo. No entanto, ele usa giroscópios controlados eletronicamente ficar na posição vertical, em variadas circunstâncias. O vídeo de apresentação abaixo apresenta estas e outras situações que podem ocorrer com o veículo.


A carga da bateria do C-1 fica completa de quatro a seis horas, e o carro pode atingir 193 km/h. Com capacidade para dois passageiros, o veículo tem a previsão de ser produzido em 2014, chegando ao mercado com preços que iriam variar entre 12 mil e 16 mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.