terça-feira, 15 de maio de 2012

Câmara discute a qualidade da internet brasileira



A Câmara dos Deputados está realizando hoje uma audiência pública que pretende discutir o cumprimento das normas de telefonia pelas operadoras do país. A qualidade dos serviços de tráfego de dados e voz é o assunto da vez, e possíveis medidas para garantir melhorias no setor já devem ser idealizadas.
Os parlamentares Sando Alex (PPS-PR) e Duarte Nogueira (PSDB-SP) colocaram o assunto em discussão, lembrando que as operadoras de telefonia do país recebem reclamações há muito tempo. De acordo com o deputado paulista, a internet brasileira é cara e de má qualidade e, ainda por cima, a telefonia é uma das piores do mundo. Para ele, os problemas estão aparecendo por causa da falta de investimento na estrutura das redes, que não comportam a demanda como deveriam.
O assunto pipocou na câmara quando o SindiTelebrasil (o sindicato das operadoras) contratou uma empresa para medir a qualidade da banda larga no país. A Anatel, por sua vez, não esclareceu nada sobre o processo nem comentou a forma como essa medição será feita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.