sábado, 7 de abril de 2012

Montar um navio de cruzeiro é mais difícil do que parece


Os navios de cruzeiro colossais de hoje em dia são mais uma pequena cidade flutuante do que realmente uma embarcação levada pelos mares e vento. E quando eles são gigantescos o bastante, estes navios nem são construídos de uma vez: eles são soldados a partir de enormes pedaços pré-fabricados. Nossos amigos do Oobject reuniram 11 fotos que mostram como são montados os frankenbarcos mais impressionantes:
O Oobject tem mais: veja estes navios com carga absurdamente grande; estes 14 navios gigantes fora d’água; e estes incríveis navios camuflados das Guerras Mundiais.
***
O cruzeiro Enchantment of the Seas foi o terceiro da Royal Carribean a ser “esticado” introduzindo-se uma seção a mais

Cortando um cruzeiro ao meio para torná-lo maior: o antigo Windward transforma-se no Norwegian Wind

A primeira seção do navio-cruzeiro Costa Pacifica, da Costa Cruises

A proa do HMS Bulwark, uma peça gigante de Lego

Módulo de uma fragata Anzac, com 24m de extensão

Enorme ponte de comando de um navio sendo inserida

Seção de um navio sendo baixada por guindaste na Samsung Heavy Industries, Coreia do Sul

Módulo pré-fabricado de 375 toneladas para o cruzeiro Rotterdam, nas Bahamas

Componentes enormes de navio sendo construídos no estaleiro naval Kim Heng, em Cingapura

Transportador para estaleiro levando uma seção enorme de navio

Construindo módulos de navio na ala de construção naval de Cammell Laird, Reino Unido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.