sexta-feira, 2 de março de 2012

Primeiros testes de fotos com a Nikon D4: baixa luz, alta qualidade



Nós ouvimos coisas meio absurdas sobre a performance em baixa luz da nova Nikon D4: em tese, você basicamente conseguiria tirar fotos animais dentro de uma caverna. Nós ficamos meio céticos, mas testamos o monstro de US$6.000 em condições de baixa luz e os resultados foram ainda melhores do que esperávamos.
Eu tive a oportunidade de fotografar e filmar com um dos primeiros modelos produzidos da Nikon D4. Nós mexemos na D4 durante a CES, mas além das fotos que a Nikon nos mostrou, não pudemos ver fotos da vida real. Até agora. Tive alguns minutos com um dos primeiros modelos — tempo necessário para tirar algumas fotos e vídeos.
Então será que essa câmera consegue mesmo tirar fotos incríveis com ISO 12.800? Nossa inspeção indica que sim e não. As fotos ficaram bem boas — para um ISO de 12.800, claro. Dê uma olhada na imagem ampliada e você verá que as fotos com ISO 12.800 tem muito ruído. Eu não tentei tirar os problemas no canto da garrafa, mas no geral, não deve dar trabalho deixá-la boa.
Felizmente, essa câmera é tão boa que provavelmente você não terá que chegar neste limite. Nós estávamos fotografando em um escritório escuro em um dia nublado — leia-se condições de luz horríveis — e veja só os detalhes da imagem com ISO 200, tirada com um tripé. Em qualquer câmera, o ideal seria ficar abaixo do ISO 3.200, por aí. É bom saber que se você quer subir mais, é possível.
A D4 também faz vídeos promissores. Não há mais aquela interferência de padrão cruzado no banco, e o obturador se manteve firme, mesmo com minhas mãos trêmulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.