sexta-feira, 30 de março de 2012

Patente sugere que Apple quer levar Siri para o Mac


Aparentemente a Apple está interessada em levar os recursos do assistente pessoal controlado por voz Siri para outros aparelhos, como Macs, porém não de forma nativa, mas emitido pelo iPhone 4S e mediado por um terceiro dispositivo, que faria a ponte entre os aparelhos.
De acordo com uma patente descoberta pelo AppleInsider, registrada em 2010 e que se tornou pública esta semana, a Apple registrou um sistema entitulado “Voice Control System". Sendo assim, o usuário poderia parear seu smartphone com esse outro dispositivo, permitindo estender a funcionalidade do assistente pessoal para o Mac - estão listados como equipamentos em potencial tanto notebooks quanto o desktops da companhia.
A patente descreve o Siri potencialmente melhorado, que ganharia novos recursos como a possibilidade de aprender novos comandos (como ao falar “Play” e o botão de reproduzir ser ativado no aparelho) assim como a ferramenta ser configurada para diferenciar a voz de outros usuários, a partir de uma espécie de treino. 
O novo iPad, anunciado no início do mês de março (veja o review completo aqui), recebeu um recurso para ditar textos, mas o Siri continua exclusivo do iPhone 4S. Dessa forma, as funcionalidades do smartphone poderiam ser levadas a outros dispositivos (a partir desse misterioso dispositivo mediador), enquanto que a empresa mantém o assistente pessoal exclusivo no smartphone, o que é vantajoso já que o celular possui uma conexão constante aos servidores da Apple (já que não há um modelo do celular “apenas com Wi-Fi, como acontece no iPad , por exemplo), que são responsáveis pelo processamento dos comandos de voz. 

patentesiri02.jpg
Ao parear o iPhone com outro dispositivo, os usuários poderiam estender as funções do Siri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não ofenda, não divulgue outros blogs nem outros sites sobre o mesmo.